0

Alguns tipos de tintas

Bom dia meninas,aqui estão relacionadas algumas tintas usadas principalmente nas nossas artes.
Uma explicação breve de cada uma,suas funções,para que tipo de material são usadas.
Ah,algumas constam a marca do fabricante,mas ñ estou fazendo propaganda ok,pois não estou ganhando nada com isso,rss... qdo forem meus patrocinadores,ai td muda né,kkk...

Acripuff

Da marca Acri...(sabem qual é né,rss), esta tinta é para expansão a calor, própria para pintar tecidos. Não tóxica. Solúvel em água e resistente a lavagens. Após a secagem natural da tinta por, no mínimo, 24 horas, a Acripuff deve ser expandida com secador de cabelo potente (pelo lado direito do tecido) ou passada a ferro (pelo avesso), na temperatura indicada para o tipo de tecido utilizado. A tinta irá expandir-se, ficando com acabamento emborrachado. Aconselho a usa-la para pequenas áreas, como letras, detalhes específicos, etc.Apresentada em duas versões: cores e base incolor. Acripuff Base Incolor deve ser misturada com qualquer cor da Tinta para Tecido Acri... (fosca) e aplicada com pincel.

Baby Colors

Tintas para Tecido da Acri... em cores especiais para pintar roupas infantis e muito mais.São tintas com cheirinho de bebê.


Tintas para tecido

Acri...Tintas à base de resina acrílica, não tóxicas e solúveis em água. Prontas para uso. São resistentes a lavagens e todas as cores são miscíveis entre si. Sua aplicação pode ser feita a pincel ou esponja e têm fixação a frio. São tintas desenvolvidas para tecidos de fibras naturais de algodão, não devendo ser utilizadas sobre tecidos sintéticos ou engomados


Tinta Relevo Dimensional

É uma tinta de excepcional versatilidade, excelente aderência e muito fácil de usar. Pode ser aplicada diretamente com o bico ou a pincel sobre tecidos de algodão (não sintéticos) e sem goma, madeira, isopor, cerâmica, cortiça, gesso e papel, personalizando objetos e tornando-os únicos e especiais.


Acrilpen

Acrilpen é uma caneta da marca Acri..., com tinta para tecido. Possui a ponta de poliéster e, após o uso, deve ser mantida tampada, para evitar que seque. Lavar o tecido somente 72 horas após a pintura. Não é tóxica.Com esta caneta Acrilpen, você pode marcar roupas, contornos, detalhes e pinturas sobre tecidos, além de poder assinar seus trabalhos de artesanato em geral. A caneta Acrilpen tem excelente fixação a frio e grande resistência a lavagens quando aplicada sobre tecidos de algodão sem goma. Não utilize em tecidos sintéticos.


Aquarela Silk

Tinta à base de resina acrílica, não tóxica, solúvel em água e com fixação a frio. Pronta para o uso. Resistente a lavagens. Indicada para tecidos finos e claros de fibras naturais (algodão e seda). Em tecidos sintéticos, recomendamos teste prévio. Quando misturada ao Espessante, deverá ter a sua fixação a ferro, pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos na temperatura indicada ao tecido.


Espessante

Gel que proporciona maior consistência às tintas Aquarela Silk e Silk Color, sem permitir que elas se espalhem. Pronto para uso. Aplicação em seda natural ou tecidos finos. Misturar o espessante com a tinta para seda na quantidade necessária para que se consiga uma solução homogênea e na consistência adequada. Fixação a ferro, com o tecido pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos na temperatura indicada


Guta Incolor

Utilizada para delimitar áreas do desenho para posterior pintura com a Tinta Aquarela Silk ou Silk Color. Indicada somente para tecidos finos. A Guta Incolor contém um tonalizante para facilitar sua visualização. Depois da lavagem, a Guta Incolor sairá totalmente, deixando o contorno na cor natural do tecido. Aplique-a diretamente com o bico do frasco, mantendo a bisnaga na posição vertical, fazendo um traçado contínuo e sem interrupções. Aguarde a secagem da Guta por 24 horas antes de iniciar a pintura.


Guta Colorida

Utilizada para delimitar áreas do desenho para posterior pintura com a Tinta Aquarela Silk ou Silk Color e também para fazer tracejados e contornos. Pode ser aplicada sobre tecidos mais encorpados, inclusive algodão, já pintados ou coloridos, para fazer contornos e grafismos. Aplique-a diretamente com o bico do frasco, mantendo a bisnaga na posição vertical, fazendo um traçado contínuo e sem interrupções. Aguarde a secagem da Guta por 24 horas. Faça a fixação passando a ferro quente pelo avesso por aproximadamente 5 minutos, com um pano limpo e fino por cima. Não sai após a lavagem.


Silk Color

Indicada para tecidos finos e claros de fibras naturais (algodão e seda). Em tecidos de fibras mistas ou sintéticas (crepe, mousseline, voil etc), recomendamos teste prévio. Tinta à base de resina acrílica, não tóxica, solúvel em água e com fixação a ferro. Pronta para o uso. Resistente a lavagens, são 29 cores miscíveis entre si, possibilitando efeitos suaves e transparentes se misturadas com a Silk Color Incolor. Após a pintura, com a tinta já seca, passe o tecido a ferro, pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos, na temperatura indicada. A Silk Color não tira o toque natural do tecido, mantendo sua maciez e flexibilidade.

Espero que tenham gostado,qto aos patrocinadores,se quiserem me procure,divulgarei a marca com o maior prazer.

Bjokas a todos.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...