3

Profissão Mãe


Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
Ela hesitou, sem saber como se classificar.

"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres,mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

3 comentários:

  1. oieeee amiga!!!
    vim ver as novis!!!
    e desejar uma ótima semaninha!
    =D

    ჱ ﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶ ჱ ﻉﻶ


    ﻶ ჱ ﻶەﻉەە RESISTA


    ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Resista um pouco mais,
    mesmo que as feridas latejem
    e que sua coragem esteja cochilando...
    Resista mais um minuto
    e será fácil resistir aos demais...
    Resista mais um instante,
    mesmo que a derrota seja um ímã,
    mesmo que a desilusão caminhe em sua direção...
    Resista mais um pouco,
    mesmo que os invejosos digam para você parar...
    Resista mais um momento,
    mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada,
    mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta...
    Resista um pouquinho mais,
    mesmo você se sinta indefeso
    como um pássaro de asas quebradas...
    Resista,
    porque o último instante da madrugada
    é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço
    e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas,
    nascerá para você em breve, desde que você resista...
    Resista,
    porque estamos sentados na arquibancada do tempo,
    torcendo ansiosos para que você resista e ganhe de Deus
    o troféu que você merece:

    A FELICIDADE... ﻶ ჱ ﻶەﻉەە

    (autor desconhecido)


    ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Bjkas com Carinho....


    ☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


    ﻶ ჱﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶჱ ﻉﻶ




    ﻶ ჱﻶەﻉەە Ótima semaninha!ﻶ ჱﻶەﻉەە

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, passando para dizer que seu blog está lindo de morrer... Parabéns e suce$$o!
    Passa no meu Blog que tem um selinho te esperando lá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Van...linda esta mensagem. E a imagem também.
    Bju grande
    Jana Vicente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...