Você tem dificuldade na hora de definir o preço de seus produtos?
Aprenda uma maneira fácil, calcular os valores. Você não sabe por quanto deve vender seus produtos ou serviços?
Como fazem muitos comerciantes, é só multiplicar o preço de custo por três, mas atenção essa conta não é garantia de lucro, para saber calcular os preços é necessário saber o preço da concorrência, assim, além de ajustar um valor competitivo, você fica sabendo quanto o cliente está disposto a pagar.
CALCULE AS DESPESAS
Gastos com material
Liste custo de tudo o que vai na peça. Numa embalagem, por exemplo:
Liste custo de tudo o que vai na peça. Numa embalagem, por exemplo:
Tinta...........................R$ 0,10
Fita de cetim................R$ 0,05
Total do material...........R$ 1,25
Gastos fixos
Calcule o custo do seu trabalho e outros que estão embutidos, como a energia elétrica. Por exemplo:
Transporte............................................................R$50,00
Luz......................................................................R$80,00
Total de gastos indiretos..........................................R$ 380,00
VALOR DE CUSTO
Vamos supor que você produza 150 peças por mês.
Então , divida o total dos gastos fixos pelo número de peças:
380 : 150 = 3,78
Some o resultado ao gasto com material:
2,53 + 1,25 = 3,378
Esse é o custo total por embalagem.
VEJA A CONCORRÊNCIA: Se o preço médio de mercado é R$ 5,00 você deve vender sua caixa, no mínimo, por esse valor. Nesse caso, o lucro seria equivalente a R$1,25 por caixa (R$ 5 - 3,78 = 1,22)
É importante saber que esse rendimento por peça é obtido somente se toda a produção do mês for vendida.
PENSE NO FUTURO
Produzindo 150 unidades mês, você teria, além do salário de R$ 250,00 que foi estipulado, um lucro de R$ 183 (R$ 1,22 x 150 caixas). Esse dinheiro pode ser reinvestido na compra de material, pode ser aplicado no banco ou utilizado para turbinar seu negócio de alguma forma. Avalie se esse lucro é satisfatório e veja se você poderia cortar custos para aumentá-lo. Estude também como incrementar as vendas e, conseqüentemente, o lucro. Pense ainda se poderia criar um diferencial nas embalagens que justifique um aumento de preço.
Hola Van!! te agradezco por el dato amiga. Me viene muy bien!! Gracias, gracias graciasss. Besos y buen fin de semana!!
ResponderExcluirVan, passei por aqui amei sua dica não resitir e copiei tudinho irei passar pra frente acreduito que não se importará, mas é claro que darei os creditos a quem é de direito você é claro.
ResponderExcluirAmei Arteira... suas postagens sobre vendas preços e etc... Parabéns
ResponderExcluirVan, obrigada pela dica, sempre fico em duvida de como colocar os preços no que faço.
ResponderExcluirobrigada,
bjs
katia
Ola Van saiba que vc é muito importante na vida de muitas pessoas inclusive anonimas como eu era, kkkk, to aprendendo muito com vc e com a titia Evelyn Fonseca, vcs 2 são de mais e vc é muito inteligente, só tenho a agradecer vcs obrigada por tudo! Bjs....
ResponderExcluirMto obrigado Jane pelas palavras,fiquei emocionada,realmente a gente ñ tem noção de qtas pessoas podemos ajudar,fico feliz por isso.
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda.
Bjokas