5

Melhore sua auto estima


Oiii meninas td bem com vcs?Entaum ta bom.

Li esse texto e me identifiquei mto com ele,preciso melhorar mto a minha auto estima,começar a gostar mais de mim,problemas todos temos,uns mais outros nem tanto.Com o passar do tempo,devido a mtas coisas que ñ vem ao caso,eu acabei me anulando.
Sei que precisamos acreditar que as coisas possam melhorar,é difícil qdo chegamos a um certo ponto,mas vou tentar melhorar isso.
Espero que vc,é vc mesmo que parou para ver do que se tratava,possa tirar algum proveito,que esse texto te ajude de alguma forma,ou até mesmo alguém que vc conheça.Pois o que é bom pra nós,pq ñ dividir né?
Se vc ao ler esse texto sentiu o mesmo que eu,rss...td é possivel,por isso temos que tentar.
Sei que mtas pessoas tbem passam por problemas com a auto estima,achei legal as dicas e vim dividir com vcs.Espero que gostem.
Um grande bju e boa semana.


Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma; é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma.
A autoestima é um trabalho diário e exige dedicação na mesma proporção que se dá aos filhos,ao companheiro,ao conhecimento, à carreira, à saúde e à beleza.
Para manter a autoestima, faça a si mesma o que você faz aos outros: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor,tratar bem,com carinho e atenção.

Ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Se alguém te “atacar”, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem autoestima reconhece sua capacidade e confia nela.
A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas.

Baixa Autoestima

A baixa autoestima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma.

Quais são as características mais comuns dessas pessoas?

  • Possuem tendências perfeccionistas e precisam se sentir no controle de tudo o que acontece a sua volta — o que provoca altos níveis de stress.
  • Tendem a ser negativas.
  • Preocupam-se demais com o que os outros vão pensar dela.
  • Geralmente estão acima do peso normal.
  • Culpam os outros pelos seus problemas.
  • Têm pouca concentração e geralmente são causadores de problemas.
  • Não pensam em si, somente nos outros.
  • Evitam emitir suas opiniões, gostos, valores, pensamentos e sentimentos.
Perde-se a autoestima quando se passa por muitas decepções, frustrações; ou em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada. Também quando não somos valorizados ou nunca recebemos elogios.

Mas o que fazer para não perder a autoestima?

O que nos abala na realidade não é a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por nós mesmos! Na realidade, o que vale é a sua opinião sobre si mesma! Deste modo, sua autoestima é determinada por você mesma: por isso, pare de culpar seus pais, parentes, amigos ou colegas pela deterioração da sua auto- imagem. Quem tem que se preocupar com ela é você, não os outros; não permita que eles a contaminem.
Ame-se, preocupe-se com você, construa seu amor próprio e seja verdadeira com si mesma. Aceite seus defeitos, seja otimista; cuide do seu corpo, saúde, cabelos — cuide da sua beleza e encare a vida de cabeça erguida.
Lembre-se: a sua vida é para você.
Fonte:Beleza e saúde

5 comentários:

  1. oi Van!!! Que texto bacana!!Obrigada por nos brindar com esse momento de reencontro com o nosso eu!!!
    Um beijo mega carinhoso e uma ótima quarta-feira
    Dani Leiliane

    ResponderExcluir
  2. Amigaa teu blog é lindo e por isso te indiquei para participar do Prêmio: Sinshine Award passe pelo meu blog para pegar o selo ta..
    beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Van, amei o texto, é muito difícil a gente manter a autoestima lá em cima, é verdade, muita cobrança dos outros e de nós mesmas não é?! mas fica assim não, sempre tem algo bom reservado pra gente, acredito nisso. Adoro vc, e vc tem muitas amigas, msm que virtuais...heheheh bju

    ResponderExcluir
  4. OLÁ , CONCORDO COM TUDO DITONO TEXTO . SE TEM ALGUM CULPADO SOMOS NÓS MESMOS.EU Ñ ME PREOCUPO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DISSO OU DAQUILO . O IMPORTANTE É SER FELIZ SEM MAGOAR O PRÓXIMO . BJS

    ResponderExcluir
  5. Estive aqui e amei seu blog.Agora me tornarei visitante fiel e gostaria de saber se autoriza o uso de suas idéias.Bjin

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...