23

Como fazer uma bolsa para esmaltes PAP



Oi arteiras td bem com vcs?Então ta jóia.
Bom vcs lembram da idéia que passei a um tempinho,essa AQUI de como organizar de esmaltes.
Pois bem,uma amiga gentilmente me enviou um email passando um PAP desse organizador,ñ é o máxiiimo?
Foi a amiga Débora ,querida quero agradecer de coração por compartilhar o que aprendeu.
Dividindo a gente multiplica,e é isso que venho fazer,compartilhar com vcs.
Espero que gostem,comentem o que acharam,e quem fizer,por favor me fala,é gratificante ver que uma idéia que postei aqui deu certo pelo menos para uma de vocês.
Bjokas da Van =)

                                                                  Material necessário:
2 metros de Plástico transparente (PVC da Vulcan)
1 Linha mágica (fio de nylon para costura)
4.50 mts de viés de 2 cm de largura
0.30cm de velcro
   Tesoura,régua,alfinetes,caneta.

Medidas: 1 (um) retângulo de 79cm x 29cm
2 (duas) tiras de 79cm x 5cm = (tiras de baixo =TB)
2 (duas) tiras de 1.50cm x 10cm = (tiras de pregas = TP)


 Marque no plástico das TB cada 4 cm 9 vezes,cada 5 cm 8 vezes.

Marque no plástico das TP cada 6cm 9 vezes,cada 8 cm 4 vezes e cada 10cm 4 vezes.

Junte com alfinetes as TB com as TP nas marcações.



 Forme as pregas prendendo com os alfinetes.


 Costure na máquina com a linha mágica.
(Repare que as pregas estão no avesso)


 Costure a outra ponta da TB na parte inferior do retângulo
Costure a outra tira de pregas 14,5cm 
abaixo da parte superior do retângulo.


 Prenda com alfinetes entre uma prega e outra


 Costure na máquina entre uma prega e outra.
Sempre deixando um bom pedaço de linha


 Puxe a linha de cada costura para o lado de dentro e 
dê nózinhos para arrematar a costura.
Corte o excesso de linha.


 Prenda o viés na parte superior e na inferior do retangulo com alfinetes.
Costure na máquina.


 Vire a outra ponta do viés,prenda com os alfinetes



Costure na máquina.

  

 Viés e pregas já costurados


 Prenda o viés do lado de fora e o velcro no lado 
de dentro unindo os dois juntos com alfinetes.


 Prenda o viés do lado de dentro e o velcro no 
lado de fora unindo os dois juntos com alfinetes


 Costure o viés junto com o velcro na máquina


 Como ficou costurado o viés com o velcro :


 como fica fechada a bolsa:


 Corte uma tira de viés de 96cm e dobre ao meio


 Prenda as laterais do viés com alfinetes


 Costure na máquina bem na ponta do viés


 Faça 2 tiras para formar as alças da bolsa


Centralize as alças prendendo-as numa distância de 20cm com alfinetes.
Dobrando na ponta 4cm. 


Costure na máquina formando um 
quadradinho com um X nesses 4 cm 


 Bolsa costurada.Sem os nós de arremate.
(Repare que dá para ver as linhas de sobra para dar os nós de arremate) 


 alça costurada
ainda com as linhas de sobra



Bolsa pronta 
(Já com os nós de arremates)

23 comentários:

  1. Você é uma gênia Milene. eu nunca vi ideia tão boa. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. adoro o seu blog, e este pap está maravilhoso, obrigada!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia essa da bolsa para esmaltes, arrasou. Continue sempre assim. Uma ótima tarde pra você. Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, que PAP maravilhoso, parabéns!! Como estou começando nas costuras, acho que vou arriscar com plástico também!!!
    Obrigada por compartilhar!!
    Bjos
    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo!
    Espero que quem fizer consiga ser tão triunfante quanto eu!Boa sorte à todas!E se precisarem de qualquer esclarecimento é só pedir,bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Van, nossa ficou lindo!!!!
    Muito obrigada pela gentileza... muito legal pra lembrança de natal!!!
    valeu!!!!
    bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Adorei a bolsa super linda se eu tivesse maquina de costura já ia fazer já!
    Beijos obrigada pela idéia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei uma gracinha! Já salvei nos Favoritos e vou tentar fazer! *o*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conhecia seu blog. Adorei e amei ainda mais essa idéia da bolsinha e o pap.
    Minha mãe é manicure, então quero fazer um pra ela.
    Demais!!! Obrigada por compartilhar.
    Quando tiver um tempinho passa no meu blog pra conhecer.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  10. fantasticoooooooooooo!!!!!
    vou tentar fazer.
    obrigada poor compartilhar!!
    se eu conseguir t aviso!
    bjinhos
    patricia

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia, muito legal mesmo!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. adoorei a ideia,vou tentar faser
    bjux
    ah de um passadinha no meu blog
    http://beautifulnails1325.blogspot.com/

    ja estou lhe seguindoooooo.
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  13. Nossa obrigada. Estava "doida" procurando como se fazia. Deus a abençoe muiiiito. Vou fazer e venho dizer como foi.
    Abração
    Osana - Barueri

    ResponderExcluir
  14. que graça de bolsinha o bom é que é transparente de fora mesmo você pode escolher o esmalte! parabéns pelo seu talento...

    ResponderExcluir
  15. Essa bolsa é o máximo!!!! Obrigada por compartilhar sua descoberta, estava louca desse passo a passo até que encontrei seu blog... Já salvei em meus favoritos e vou continuar acompanhando....

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. que máximo!!!!!!vou tentar fazer obrigado por compartilhar ainda bem que existem pessoas assim como você disposta a compartilhar coisas boas assim, aprendi na vida que o que se divide o resultado é a multiplicação....obrigado..

    ResponderExcluir
  17. Amei,vou tentar fazer muito obrigado por compartilhar,um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amei muito o seu pap,ja fiz a minha e estou começando um blog para postar minhas aventuras no mundo da costura, coloquei um link para seu site para quem quiser aprender esta bolsa, espero que não se importe, bjos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!! Muito legal...Compartilhei na minha página do facebook...Obrigada por compartilhar...Beijos...

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=484295154998610&id=199798520114943

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela gentileza da compartilhar. no momento estou sem maquina mas assim que ela chegar vou fazer pra minha filha que é doida por esmaltes.

    ResponderExcluir
  21. Adorei, mas tem umas siglas q nao entendo(TB /TP), sou nova no assunto e fico boiandooo...desculpa minha ignorancia.

    ResponderExcluir
  22. Ola (desculpe ñ mencionar seu nome,mas aparece como Anônimo) imagina,ñ é ignorancia,qdo se tem alguma,temos que perguntar mesmo,qto a pergunta o TB= tiras de baixo,e TP= tiras de pregas.

    ResponderExcluir
  23. Ola Mariza que bacana que tenha gostado,e tenho ctz que sua filha vai adorar,e alem de ficar organizado,vai ficar mais facil de vizualizar as cores.Obg pelo carinho seja sempre bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...