4

Como fazer flor em couro


Olá meninas tudo jóia?
Mais uma idéia que encontrei na internet.
Uma flor de couro,que pode ser usada de várias formas,em tiaras,headbands,tic tac(aquelas presilhinhas que o barulhinho de abre e fecha faz TIC TAC,rsss..),e no que mais quiser.
Foi apresentado no programa Mais Você a algum tempo pelo artesão Mauricio Levi,que produz essas peças que viraram moda no Rio de Janeiro.
Aqui o passo a passo.

Material necessário: 

- retalhos de couro diversos 

- caneta 

- tesoura 

- tic-tac 

- molde 

Modo de fazer: 

- Com a ajuda dos moldes, desenhar as pétalas no couro. 

- Recortar as pétalas e fazer um pequeno furo no meio. 

- Cortar duas tirinhas de aproximadamente 2 cm de espessura por 10 cm de comprimento e dar um nó em cada uma das extremidades deixando as outras extremidades livres. 

- Passar as pontas das duas tiras pelos furos das pétalas, começando da menor para a maior. 

- Passe as tiras pela base do tic-tac já aberto, dando dois nós para fixar as pétalas no tic -tac. 

- Apare as sobras das tiras e está pronto. 

Espero que gostem.
Bjokas da Van

4 comentários:

  1. O trabalho está uma fofura. Parabéns!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Olá... acho que vc adivinha os meus pensamentos.... estava a procura de um pap de flores de couro para fazer uma headband. Vou postar a que fiz de lã para minha filha... te aviso... Só estou com dificuldade para achar o couro para fazer as flores e a trancinha... se souber me avise...
    abçs,
    ELIANE

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Vou aproveita-las e fazer as tiaras para minha equipe de dança.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...