9

TE CONHECENDO - com Andréia Morganas

Bom dia meninas tudo bem com vocês?
Hoje quem vai contar um pouquinho da sua historia e a Morganas,conhecida por muitas de vocês,ela é moderadora da comunidade do orkut Eu amo biscuit.
Quero te agradecer Andréia por tirar um tempinho e me atender.
Seja bem vinda.
Vamos ao bate bola,rss...




Meu nome é Andréia Morganas (Andréia de Castro André Ouverney),31 anos,atualmente moro em Nova Friburgo-RJ,casada e uma filha linda rs.

Meu marido meu apóia em tudo,vai comigo a eventos, me ajuda a montar meu site, cuida da lele e da casa pra eu modelar quando ele tem tempo.

A arte sempre esteve presente em minha vida, desde os seis anos de idade quando eu passava minhas tardes em uma creche pra minha mãe trabalhar, aprendi fazer bordado, tricot, crochê, pintura em guardanapos, desde então começaram minhas aventuras. Mas só aos 22 virou profissão.

Fui professora, já dei aulas até pra ensino médio, acreditem, rs. Mas quando estava dando aulas pra alfabetização, (pré escola) brincava muito de massinha com meus alunos e amava. Até que comecei a ver a Anna Modugno na TV, sempre quis aprender modelar, mas até então não sabia por onde começar. Aí, quando voltei pra Jundiaí, fiz um curso, aprendi a massa e fui fazendo vários testes. Amei, me apaixonei, virou profissão, e nunca mais voltei a dar aulas, fiz do biscuit minha profissão.

Fiz um curso onde aprendi a fazer massa e modelar com moldes de silicone, na realidade fiz 3 aulas.

Já dei muitas aulas, mas depois que a minha filha nasceu ficou inviável. De vez em quando dou aulas para amigas que gosto muito,  pra pessoas que não tem possibilidade de pagar um curso comigo, ou muito raramente quando sinto falta de estar no meio de várias pessoas ensinando. Mas aulas não é o meu forte.

Me encaixo na categoria avançada. 

Eu calculo todo meu custo de material pra deixar anotado na ficha do cliente. Esse dinheiro que eu gasto com material eu normalmente guardo como reserva para comprar material ou alguma outra coisa relacionada ao trabalho, bem como novos materiais para testes, DVD, e afins.
Divulgo meus trabalhos somente no meu site e na loja virtual no Elo 7 que é recente. 
Minhas encomendas são sempre sob encomenda,porque o meu forte são lembrancinhas e não tem como trabalhar com peça a pronta entrega.

As ferramentas que mais utilizo para modelar são as estecas básicas.Nada muito sofisticado não apesar de ter todas coleções de estecas, carimbos e afins rs. Utilizo alguns moldes de silicone para algumas peças também, pra quem trabalha com lembrancinhas é impossível ficar modelando tudo somente a mão.

Atendo meus clientes somente por email.A pessoa faz o pedido via e mail, e eu envio pra onde ela quiser que eu envie. Tenho meu ateliê em casa, atender as pessoas de fora não é muito seguro. Se são conhecidos, abro o ateliê numa boa, mas se é pedido de pessoas que não conheço simplesmente atendo pela internet, me poupa bastante tempo trabalhar dessa forma.
Meu trabalho é direcionado a lembrancinhas, alguns noivinhos também, mas gosto mais das lembrancinhas.
Nunca descanso, se estou com a agenda mais folgada, eu faço mostruário. Sempre pesquiso coisas novas, modernizo alguma coisa no meu site, mas uma coisa que vocês nunca vão me ver é sem fazer nada.

Eu vivo conectada a internet, é vicio. Rs Da hora que acordo a hora que vou dormir .

As inspirações dos meus trabalhos ,bem,muita coisa eu crio, algumas me inspiro nos trabalhos das amigas (mas nunca faço igual) as vezes olho algum desenho na internet que gosto e reproduzo com as características do meu trabalho.

Sobre o meu material,eu compro tudo pela internet.

Quando morava em Jundiaí, ia sempre na 25 de março comprar os materiais. Agora morando em Nova Friburgo é muito mais complicado achar materiais, então compro através de lojas virtuais ou ligo e peço pra entregar nas lojas que eu costumava comprar antes de me mudar pra lá. Pra mim é uma excelente opção, me poupa dinheiro, pq só compro o que eu realmente preciso (não caio em tentações como caia quando ia diretamente nas lojas, sou viciada em compra de materiais rs) e recebo no aconchego do meu lar.

Vou comprando conforme vai acabando, eu normalmente tenho um bom estoque de corantes, massas, enfim, os materiais que eu mais utilizo.

O numero Maximo que  fiz de lembrancinhas foram 1000 peças, confesso que quando terminei achei um alívio rs. Adoro fazer lembrancinhas mas mil peças iguais é cansativo.

Historias engraçadas com pedido,cliente... Tirando as noivinhas a beira de um ataque de nervos? rs..

Artesanato fora o biscuit,faço vários, me aventuro em outras técnicas mas meu forte é biscuit.

Já fiz tricô, crochê, ponto cruz, pintura em madeira, pintura em guardanapo, enfim, já fiz de tudo um pouco.

Organizada? Sou na medida do possível, meu ateliê é todo separado por tipo de material, cada um tem seu espaço, mas quando to na correria é impossível deixá-lo arrumado, aí quando me canso fecho a porta do ateliê pra não surtar com a bagunça rs.

Peça que mais gostei de fazer, ah eu amei fazer várias peças, já modelei muita coisa, difícil dizer uma que eu tenha gostado mais.

Meu hobby é trabalhar,acredite.Amo

Passa tempo alem de modelar, Poxa, aí você me pegou, mas acho que quando não estou modelando gosto de sair pra passear com a família (coisa que atualmente tem sido muito difícil, rs)
A profissional que mais admiro na área do biscuit, Anna Modugno, comecei vendo os trabalhos dela, depois a conheci pessoalmente, e cheguei a trabalhar com ela na Mega Artesanal em 2008 e na Rio Artes Manuais também em 2008. Pra mim ela é exemplo de humildade, determinação e simplicidade, coisa que falta muito no nosso meio.

A primeira peça que fiz foi um pote de chocolates.

Experiência que não deu certo... Sou tinhosa…não desisto até que dê certo o que me proponho a fazer.

Peça que aceitei sem ter gostado do trabalho,teve sim,algumas peças rs. Mas eu precisava da grana, eu vivia só do biscuit, então não podia fazer corpo mole. 
Meu maior desafio são os noivinhos.

Quanto a massa que uso,eu compro a massa. Já fiz muita massa até pq na época que comecei biscuitar não existia massa pronta. Então eu tinha que me matar de fazer rs. Mas atualmente utilizo a Spacchi, massa que eu não troco por nenhuma outra.

Beneficio em trabalhar em casa,são muito mais ganhos, eu não preciso pagar aluguel, funcionários e nem um telefone a parte. Fora que eu posso fazer os meus horários.

Minha mania é perfeição, isso me incomoda pacas.

Tenho parceria com a Saramanil e Spacchi

Já participei de programa de TV,mas confesso, sou super tímida rs. Morria de vergonha, a galera dizia que não percebia, mas eu ficava sem jeito. Acho que melhorei muito essa timidez depois que a lele nasceu.

Tenho apostila e DVD com meu trabalho.

Arrepende-se de alguma coisa?Gostaria de ter feito e ñ fez.

Não, na verdade tudo que quero eu faço.
A minha dica é:
Para um bom acabamento em algumas peças é necessário modelar, esperar secar um pouco para depois dar continuidade.

9 comentários:

  1. Van, muito obrigada pela oportunidade de me entrevistar em seu blog.
    Conte comigo sempre! beijos

    Andréia Morganas
    www.morganas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já era fã do trabalho da Andréia Morganas.Depois dessa entrevista sou fanzoca.
    Adorei!
    Bjo e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII!
    Nossa me vi muito em vc,rs.Muitas manias parecidas,a bagunça organizada,vicio na net,rs,a procura pela perfeiçã...adorei entrevista, só preciso aprender a praticar a dica que voce deixours,esperar a peça secar para terminar,ai sou tão ansiosa.kkk..
    E obrigada Van,é bom conhecer aqueles que admiramos,assim nos sentimos mais próximas de quem gostamos mesmo estando longe e não conhecendo pessoalmente,essa é a vamtagem da internet, e aprendermos com aqueles que tem muito a ensinar,seus erros e acertos e entender que antes de consiguirem vencer tomaram muitos tombos.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. q legal, ameiiii!!!! um incentivo e tanto!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei conhecer um pouco mais da morganas,mto legal van parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELA ENTREVISTA.
    BJOS
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  7. Muito legal,adorei conhecer a famosa Morganas melhor.

    Bjinhooosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoal, obrigada pelo carinho, adorei ver os recadinhos de vocês aqui no blog da Van.
    Eliane, "famosa Morganas" foi ótimo rs.
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  9. Ah Van, obrigada pela oportunidade. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...