13

TE CONHECENDO - com Regina Straub


Ola meninas arteiras,espero que estejam bem.
Hoje a entrevistada da pagina TE CONHECENDO é a artesã Regina Straub,chique o sobrenome dela né,rss...
Então pra quem não a conhece,a Regina faz trabalhos lindíssimos em biscuit,mas especificamente topos de bolo noivinhos.
O trabalho dela é uma riqueza de detalhes.
Pra quem admira aqueles noivinhos,mas não sabia quem fez,agora já sabem foi a Regina.
Uma pessoa além de talentosa,muito simpática e atenciosa que gentilmente aceitou participar do blog,nos contando um pouco de como tudo começou.
Obrigado Regina por tirar um tempinho da sua agenda corrida para me atender.
Muito sucesso pra ti.
Abaixo o vídeo da abertura que retirei da internet.
Já falei demais,vamos ao que interessa,rss.. 
Conte-nos tudo Regina...






Regina Straub,40 anos,residente em Petrópolis-RJ,casada e um filho de 19 anos.
O biscuit pra mim é uma terapia que virou uma profissão é com que me divirto  e ganho dinheiro srsrrs
Comecei a modelar por curiosidade achei bacana transformar uma massinha em objetos e em pessoas srrs!!
Aprendi sozinha,como disse,fui por curiosidade tentar... errei muito rsrs mas fui comprando revistas e revistas e treinando srsr, ainda estou aprendendo sempre e procuro me aperfeiçoar sempre.. 
Não dou aulas,mas tenho muita procura,mas não dá tempo,RSS..
É muito difícil dizer em qual categoria me encaixo,eu considero que sei muita coisa,acho que passo da intermediária..rsssr
Calcular o preço das peças eu costumo cobrar de acordo com o trabalho que dá cada peça, pois no caso de alguns artesanatos os materiais não são caros mas o que vale é a arte do trabalho...
Minhas noivinhas são meus cartões de visitas pois elas fazem minha propaganda umas para as outras e tenho algumas propagandas pela net e só rsrrs!!
Minhas peças são todas sob encomenda, mas estou pensando em fazer algumas para pronta entrega pois tenho sempre umas noivinhas atrasadas querendo noivinhos!! 
Para modelar eu uso o que tiver rssr agulhas, palitos,agulhas de crochet e tenho alguns itens que comprei, como astecas etc... e quando acho que falta alguma ferramenta eu invento srsrs!!
Meus contatos com os clientes são todos pela internet e telefone não tenho um local de atendimento somente o local onde produzo as peças, Pois moro em Petrópolis e meus clientes são sempre de outros estados, então não veem até mim.
Meu publico é direcionado aos noivos, não faço lembrancinhas..pelo menos por enquanto.. srrs pois trabalho sozinha.. não daria tempo srsrs 
Quando estou sem encomendas e tenho um espacinho na agenda tento descansar srsr
Quando estou trabalhando fico na minha sala  com a tv e computador sempre ligados srrs 
Respondo meus e-mails de manhã e as vezes na hora do almoço.. mas o computador fica ligado direto e quando não posso responder meu filho responde pra mim..  
As criações são feitas em conjunto com as noivinhas, elas geralmente me passam detalhes como por exemplo os Hobbies, o que gostam de fazer juntos e com isso bolamos algo bem legal... 

O material eu compro aqui em Petrópolis,tem algumas lojas , mas as vezes compro pela internet o que não acho aqui... no início tinha muita dificuldade de achar o material mas agora não..

Me organizo na compra dos materiais assim, compro alguns materiais para estocar e alguns compro de acordo com a peça que vou fazer no momento mas toda semana estou comprando algo.

O maior numero de lembrancinhas que já fiz,então,agora não faço mas lembrancinhas,mas uma fez fiz algumas lembrancinhas de aniversário para uma cliente do Rio, nem acreditei.. srrs ela queria 200 caixas (do tamanho de uma caixa de sapato) decoradas com animais da floresta srsr fiquei louca rsrs... e todos que viam diziam isso é "lembrancinha"? rsrsr

Um historia engraçada,bom, Cada cliente me traz uma história, algumas engraçadas, mas o que acontece muito mais são os pedidos tipo: diminui minha orelha ssrsr, não faz o nariz do meu noivo tão grande srsr, etc... 
Eu adoro artesanato de todos os tipos de vez em quando viajo por outra bandas...gosto de decoupage , pintura e desenho.

Se sou organizada? Acho que sim, sou uma pessoa organizada, gosto de minhas coisas nos lugares certos.rsrsr considero que uma pessoa organizada é aquela que consegue se achar sempre que procura algo srsrs e também aquela que mantém seus compromisso e entregas nas datas certas!!

Peça que mais gostei de fazer, na verdade  gosto mais da última peça pois sempre acho que ficam melhores que as outras, mas algumas marcam por causa da história da noiva, elas acabam me contando um pouco dos problemas e das conquistas acabo ficando amiga das noivinhas. a mais complicada foi uma noivinha que tive que faze em uma asa-delta  sendo puxada pelo noivo na moto... mas deu certo e foi um dos trabalhos mais bonitos.. 

Não tenho nenhum hobby em particular, quando não estou modelando gosto de ficar em casa.. arrumar.. cuidar pois não tenho muito tempo pra curtir a casa.

Profissional que mais admiro na área,gosto muito do trabalho da Flávia Pina, Gino Prince. 

A primeira peça que fiz... no início (a uns 10 anos atrás) eu fiz umas frutinhas com uma massa que eu mesma fiz rsrssr fiquei toda boba todos adoraram... no outro dia... estavam todas rachadas rssrs fou uma decepção srrsr    mas as esculturas... comecei fazendo a família mas nem lembro quem foi o primeiro srsrr  esses deram certo!!! 

Experiência que não deu certo,até hoje graças a Deus todos meus projetos deram certo ( sem contar as frutinhas srsrrs), uma coisa ou outra que acho que pode melhorar desmancho e faço novamente mas só mando quando acho que estão perfeitos, costumo usar uma frase que sempre dá certo... eu olho a peça e pergunto pra mim mesmo... eu compraria? se a resposta é sim ... ótimo....se a resposta é não.... eu desmancho e faço denovo!! srsr 


Na verdade só pego trabalhos que gosto de fazer pois é muito ruim você ter que trabalhar em algo que não gosta .
A peça que foi o meu maior desafio, foi a asa delta. ssrsr que citei acima rsrsr  

Quanto a massa,no início eu fazia a massa, mas agora compro pois é mais pratico. 

Não tenho parceria não, tenho muitos contatos com casas de festas que me indicam clientes.

O trabalho em casa traz muitos benefícios: estou sempre perto da família, não tenho gastos com aluguel, faço meu horário, com isso tenho mais ganhos srrs!

A peça que reproduzi mais vezes, não costumo fazer nenhuma peça mais de uma vez, todas as peças são exclusivas a única vez que fiz várias peças foi a "caixa do aniversário " rssrsr

Gosto de trabalhar sempre em algo novo, mesmo quando a noivinha pede que seja parecido com algum modelo sempre faço um detalhe para diferenciar.

Já participei sim de alguns programas da TV local aqui em Petrópolis.

Ainda não fiz nenhum apostila,DVD ou revista ,mas devido a procura estou pensando em fazer sim uma apostila digital.
Arrependimento??? não me arrependo de nada , tento fazer tudo que posso e aquilo que não posso me conformo srrsr 
A dica que deixo que me perguntam muito é: para não deixar emendas no biscuit é só passar água e ir alisando até não aparecer a emenda.
outra... para fazer os bordadinhos fininhos use a pontinha de metal que tem nas lapiseiras(grafites) ajuda muito srsrs
Para terminar quero dizer que amo o que faço , isso é o mais importante e a todos que gostam e querem começas a trabalhar com o biscuit ou que já trabalham lembrem-se que, quando agente faz o que ama tudo fica melhor e mais bem feito.
Nunca desanimem ao primeiro obstáculo pois eles ajudam agente a melhorar sempre mais, os desafios são bem vindos pois depois deles sabemos o quanto podemos nos superar.
bjins!!
Regina Straub

13 comentários:

  1. q linda, amei a entrevista, q pessoa maravilhosa, estão de parabéns, Regina , e vc Van,

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Regina, pela dedicação, talento e humildade!
    Parabéns Van, pela iniciativa e carinho com os colegas!
    E parabéns pra mim, que escrevo no espaço que diz : carinho "das amigas"....sou amigOOOOO!!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS REGINA POR SER ESSA PESSOA TÃO LINDA E GENEROSA, CONTANDO UM POUCO DA SUA HISTÓRIA.
    PARABÉNS VAN...
    BJOS
    FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Oi Luis,ñ leve a mal vai,rss...,é que nunca recebo um comentario masculino,por isso geralmente falo meninas,mas os meninos tbem são muito bem vindos aqui no blog ok,abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Van, obrigada pelo carinho e por me dar esta oportunidade de falar um pouquinho de minha história,
    Obrigada "por tudo".. srrsrs
    bjins!! a todos!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS Regina,pela entrevista e pelo trabalho,é belíssimo e digno de estar na abertura do programa Tapas e Beijos.Bjão e sucesso vc merece.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Regina... Lindoooos seus noivinhos !!!
    Parabéns Van... Seu blog esta muito legaaaal !!! Amei.
    Bjoos ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, isto me encanta mais na Regina, pessoa humilde que não tem isso de segredinhos no biscuit e sabe o que fala. Pessoa de coração puro.
    Que Deus ilumine sempre sua caminhada.
    Bjos sempre
    Eulica BIscuit

    ResponderExcluir
  9. OLÁ VANCRISK...AMEI A ENTREVISTA COM A REGINA..JÁ CONHEÇO SEU TRABALHO E SOU FÃ.CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS IMPRESSIONADA COM TANTA PERFEIÇÃO.
    PARABÉNS REGINA ALÉM DE TALENTOSA VC É ENGRAÇADÍSSIMA E BEM-HUMORADA..HEHEHEEH ADORO!!!!
    UM BJÃO

    ResponderExcluir
  10. Regina é uma batalhadora, acredita no que faz, tem carinho e respeito pelas pessoas, um sorriso e um olhar cativante... merece mesmo muito sucesso!
    Bjs, linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu aqui denovo!!! para agradecer ao carinho dos comentários!!! obrigada!!
    bjins!! e sucesso a todos!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, como todas que já contribuiram com suas histórias, sempre nos deixam uma boa lição. Parabéns, belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Nossa menina te admiro muito sou sua fá, adorei a intrevista, muito lindo o sue belisimo trabalho parabéms..Flasuia de Salvador Bahia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...