12

Dia da Costureira


Oiiiis tudo bem com vocês?
Sabem que dia é hoje??? Sim Van eu sei,é dia 25 de maio,ok?


Mas hoje é comemorado o dia da COSTUREIRA,isso mesmo.
Aquela que através de seu dom e suas mãos habilidosas transformam tecidos em roupas,vestindo desde o faxineiro ao presidente.
E cá entre nós,por mais que tenham milhares de opções de lojas,marcas,tem sempre aquela roupinha que preferimos que a nossa querida costureira faça,tem ate quem copie modelos perfeitos de marcas famosas,e convenhamos economia nunca é demais né amiga,kkk....
Sem falar naquele reparo que precisamos,seja um ajuste,ou soltar uma pouquinho,ABAFA,KKK... ou aquela barra da calça,enfim,é ela que dá um jeitinho em tudo.
E claaaro sem esquecer dos vestidos de noiva,se ñ fosse elas o que seriam das noivas heim???
 O setor de confecção continua em expansão,alias a customização e o patchwork estão muito em moda
Resumindo SEM A COSTUREIRA A MODA NÃO TERIA SENTIDO,afinal sem as roupas as modelos não seriam famosas,não é mesmo,rs.
Vamos valorizar essas artistas,guerreiras e talentosas mulheres.
Parabéns pelo seu dia,deixo aqui meu beijo a todas amigas costureiras.

Encontrei esse versinho,adorei,mas não sei quem é o autor,se alguém souber me avisa,mas deixo aqui os devidos créditos.


25 de Maio- Dia da Costureira.
Na gigantesca pátria brasileira hoje é o dia da Costureira.
Seja amadora ou profissional, salve essa data nacional.
Ela tem cuidado do corte,valoriza o nosso porte.
Sabe valorizar a postura,dando qualidade à costura.
No trabalho presta sentido,medindo certo o tecido,com atenção em toda parte.
Dela não faço censura, pois sei que a sua costura é uma bela obra de arte...
FELIZ dia da COSTUREIRA a todas que costuram 
e a todas que amam COSTURAR
.

12 comentários:

  1. Parabéns para as veteranas e boa sorte para as novatas como eu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie !!!

    Amei o post.
    Nem sabia que tinhamos um dia específico, demais !!!
    E tem gente que não dá valor as costureira, acham um um sub serviço, que quem costura é gorda e feia e burra, aff !!! Nada a ver.
    Pra costurar é preciso muita inteligência e capricho.
    Posso levar o banner que fez e colocar no post de hoje a noite ?

    Beijinho, mil felicidades pra ti e PARABÉNS !!!


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, TUDO BEM!!!!!!!!!!!!
    QUE LEGAL HOJE É O DIA DA COSTUREIRA(EU TAMBÉM SOU UMA), NÃO SABIA QUE COMEMORAVA ESSA CATEGORIA, POIS REALMENTE SE NÃO EXISTIR A COSTUREIRA, COMO QUE SERIA?????????????
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?fui costureira por muitos anos,e não que hoje é o dia da costureira quero parabenizar as costureira deste grupo...bjs

    ResponderExcluir
  5. parabens para essas mulheres maravilhosas tranformadoras de tecidos,que fazem de um pano um traje!!!fui criada por uma mulher que fazia loucuras com tecidos e sei que ainda existem mulheres assim parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todas as costureiras!!Admiro muito este dom de usar a máquina de costura.beijos em todas!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Esta profissão é linda demais, minha mãe costura e com ela peguei gosto, e amo cada dia mais...Só preciso praticar melhor..rs. É imprecionante a arte de pegar um pedaço de tecido em transformar em um belo vestido!! É Lindo!! Parabéns pelo dia e pela postagem.... Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom que exista o dia das costureiras, gosto muito de fazer roupas com elas, pois não sei costurar.Parabéns a todas.
    Bj Sueli

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS A TODAS AS COSTUREIRAS!!!
    EU AS VEZES TENTO DAR UMA DE COSTUREIRA, ATÉ QUE DA CERTO. RSRSRS

    ResponderExcluir
  10. TENHO ADMIRAÇÃO A QUEM FAZ ESSE TRABALHAO.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  11. Amei este dia é mesmo muito especia para todas nós. afinal de conta tudo que fazemos tem uma grande pitada de amor carinho e muita dedicação. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. Joyce Souza (18/04/2012)

    Amei essa página.Achei o versinho lindo, sou costureira e tenho muito orgulho da minha profissão, meu sonho é ser um grande estilista.Esse ano de 2012 o feriado vai cair na sexta-feira, obá! que feriadão para nós costureira já está perto.Parabéns para todas as costureiras.bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...