9

TE CONHECENDO - com Aline Thomaz

Ola arteiras(os) tudo bem com vocês??
Hoje vamos conhecer um pouquinho da historia da Aline,amiga aqui do blog,super batalhadora,sem falar que o trabalho dela é muito lindo,super talentosa.
Obrigado Aline por dividir um pouquinho da sua vida com a gente,que Deus te abençõe e desejo muito sucesso.
Chega de conversa e vamos ao que interessa,rss...



Me chamo Aline Maria Thomaz da Silva Fonseca, tenho 25 anos,sou criadora da marca “Meiguinha Biscuit” .
Comecei a modelar a 4 anos atrás, minha cunhada me procurou e perguntou se eu não faria para uma amiga dela umas lembrancinhas, pois um tempo antes eu “tentei” desenvolver um trabalho com pasta americana na páscoa, confeitando ovos para presentear a família.Ai fiz um teste ela gostou comecei a fazer, fiz primeiro as lembrancinhas, coisa bem simples, depois fiz os noivinhos do meu bolo de casamento com ajuda de revistas, com a cara e a coragem (ficaram horríveis RSS ) .Um dos meus maiores incentivadores é meu marido,se não fosse por ele talvez hoje eu não estivesse trabalhando com biscuit. Já tentei desistir por muitas vezes mas ele sempre companheiro não deixou !!! 
Ele sempre q preciso ele me ajuda é um grande companheiro, uma pessoa que foi e é fundamental para que eu chegasse aonde cheguei hoje.
Graças a Deus eu faço o que eu amo ! Quando não tiver mais prazer não será mais a mesma coisa. Biscuit é meu trabalho, meu hobby enfim... Biscuit tem sido a minha vida nesses últimos 4 anos..
Não me considero uma pessoa desorganizada, impossível deixar as coisas organizadas quando se esta com encomendas em faze de produção, mais sempre q termino e entrego um pedido volto e coloco todo no seu lugar faço uma limpeza e organizo cada coisa no seu lugar para q tudo fique organizado e pronto pra comer tudo de novo .
Faço aulas com minha Prof querida, hoje eu posso dizer que alem de professora uma amiga pessoal Bia Cravol,uma profissional q eu admiro, tanto pela historia de vida quanto pelo talento q é inquestionavel. Tambem já ajudei a Bia  auxiliando em aulas  na Mega Artesanal.
Tenho revistas e DVDs de alguns outros professores porque sempre ajuda. Não acho que me encaixo em nem uma categoria como iniciante, avançado, me considero sempre aprendendo, sempre temos algo a ensinar e também a aprender com outras pessoas.
Faço encomendas como noivinhos e lembrancinhas de nascimento e aniversario. E uma das que eu mais faço são personagens. Para calculo de valores é sempre bom fazer conta de gasto de material,Mao de obra e tempo. Para confecção das peças eu uso as ferramentas que os artesões usam estecas em geral.
Gosto de trabalhar no meu ateliê sempre com a TV ligada, e também o local aonde atendo meus clientes quando necessário, pois na maioria  das vezes eu atendo pela internet onde faço a maior parte das vendas. Fico com o email aberto o dia inteiro, sempre pronta pra responder emails tanto de orçamentos como de colegas q tenham algum tipo de duvida. Tambem utilizo a internet para compra de materiais, pois aonde eu moro é complicado para comprar, então conforme vai acabando e eu vou precisando vou comprando.
Para cada novo pedido um novo desafio, e a cada desafio entregue a sensação de dever cumprido e que também fiz a escolha certa.
As que estão começando a dica é: Não tenham medo, não tenham medo de modelar e errar, é errando q se aprende, e mesmo artesões renomados e já glorificados no meio do biscuit também erram e acertam antes de trazer a nós uma nova peça, uma técnica nova.
Como disse não me rotulo em nem um tipo de categoria, estou sempre aprendendo, e pronta para trocar e compartilhar dicas e trocas de idéias.
Dica: Para trabalhar com isopor,bola , sempre passe uma camada de cola e deixe secar antes de modelar. Evita q na hora de modelar rostos entre ar e estrague seu trabalho.
Beijokas a todas e agradeço a Van, pela oportunidade do espaço para q possam me conhecer mais um pouquinho!
Bjokas a todos e vamos biscuitar 
J

9 comentários:

  1. Obrigada Van, adorei!!!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que bom receber o teu apoio, me perdoe a ausência é que estou com projetos novos e saiu a minha primeira revista. Olha se vc um dia for fazer uma sorteio e quiser uma revista minha é só me pedir tá???
    Beijos e em relação ao prêmio ja sou ganhadora,rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Van

    Adorei conhecer um pouco da vida e arte da Aline...gostei desse espaço, muito legal
    um abraço
    Lucia
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, iluminando nossos caminhos com teu carinho por nossos trabalhos... parabéns e muito mais sucesso!!
    Obrigada pelo recadinho em meu blog... as coisas estão melhorando agora, graças a Deus..
    Bjus.. tudo de bom pra ti!

    http://www.mimosdaneusa.com

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga para todas as horas, arteira de mão cheia!! Miga vc sabe que sou sua fã incondicional né? Beijos e Suce$$o

    ResponderExcluir
  6. Como sempre um arrazo esssas intrevistas,ótimas para incentivo.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS!!!! AS DUAS GRANDES MULHERES BATALHADORAS...SEMPRE INOVANDO.
    BJOS
    FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  8. Eu ja tinha postado aqui mais sumiu rss...
    entao agradeço a Van novamente pela oportunidade de mostrar um pouquinho da mina historia, as meninas pelo carinho!!!
    Obrigada de coração a todos !!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. muito legal Van...parabens querida ...e Aline gostei de conhecer vc um pouquinho mais...bjks sucesso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...