15

Os blogs são importantes para as empresas.


Ola arteiras(os),tudo bem com vocês?
Você que veio me visitar hoje,esta ai sentadinha lendo esse post,que tal conversarmos sobre a importância dos blogs para as empresas?
Que fique claro,eu não sou a dona da verdade heim,longe de mim,kkk... só vou falar o que penso sobre tudo isso.
Quem discorda,ok sem stress,respeito da mesma forma,afinal...cada um tem a sua opinião,certo?...Então ta,RS..


O blog é um local geralmente pessoal, onde você expressa suas idéias,sem  formalidade,com espontaneidade:
brinca,escreve “gírias”,formas carinhosas de falar,abreviações,cada um com o seu jeitinho,com seu toque especial.
Um blog serve ainda para divulgar serviços,produtos, idéias, projetos, enfim,é o seu canal para o mundo.
E a ligação entre as empresas e os blogs são como uma via de mão dupla,bom para ambas as partes. 
Mas muitas industrias brasileiras ainda estão,digamos,tímidas em relação aos resultados que um blog pode trazer,ajudando a estarem mais próximos dos seus clientes,melhorando assim a qualidade e venda dos seus produtos.
Falando o português claro,os posts ajudam a pessoa a conhecer o produto,é isso,RSS..
E assim atraindo mais consumidores.
Aqui entre nós,é só a gente ouvir falar que tal coisa é boa,que já queremos experimentar não é assim?? Eu pelo menos sou,RSS...
Principalmente uma marca desconhecida,que seja nova no mercado,todo mundo fica com receio de comprar e não gostar,(e se eu comprar e for uma porcaria,kkk...!)ninguém esta podendo jogar dinheiro fora Né?
Então vão pesquisar aonde,aonde???
Na I.N.T.E.R.N.E.T,para saber mais detalhes,saber a opinião de quem já usou,enfim,se informar.
É ai que entram os blogs,porque um blog nada mais é do que uma ferramenta de informação,que contam com seguidores fiéis,que dão credibilidade a nossa opinião.
É uma rede de comunicação onde você pode estar,de certa forma,em vários lugares ao mesmo tempo.
Esclarecendo dúvidas,atingindo seu publico alvo.
Os blogs permitem ainda uma linguagem mais solta e informal criando uma interação melhor entre o mercado e o que a empresa quer comunicar.
Tem o poder de interagir os internautas,discutir e comentar sobre varias coisas,se é bom,se não é o que esperava,qual a melhor marca, e sinceramente,a melhor opinião é a de quem usou o tal produto...não é?
No momento ainda não há tantas empresas envolvidas em parcerias com blogs,principalmente no segmento de artigos,ferramentas e acessórios para artesanato.
As empresas que mais investem nesse trabalho de entrosamento (produto x cliente) são da área de beleza(maquiagem,cosméticos,etc,etc...),disponibilizam  novidades para serem divulgadas,apostam na opinião das blogueiras,e assim vão crescendo cada vez mais.
Mas tenho certeza que o ramo do artesanato ainda vai melhorar e muito na questão de parcerias,publicidade e divulgação,vejo que vem crescendo a cada dia,conquistando o seu espaço no mercado e no mundo da blogosfera.
Vamos aguardar as melhorias.
Não desanimem heim meninas,RSS...
As redes sociais é sinônimo de informação rápida.
Então é isso,aff Maria,hoje “falei “ mais que a FIFI na janela,kkkk...
Espero que tenham gostado,e deixem sua opinião,vamos trocar idéias,tricotar.
Agradeço o carinho de todos.
Que você tenha uma semana iluminada e muito produtiva.
Um abraço beeeeeem apertado.
Bjokas da Van

15 comentários:

  1. OI Amiga querida...
    Também concordo contigo e acho que a indústria de cosméticos realmente apoiam e muito esta espécie de "propaganda". E se não tivesse dando certo eles não continuariam a fazer isso.... Bom, sou blogueira nova e tenho visto algumas companheiras com parcerias no ramo do artesanato. Também espero que com o tempo possamos mudar esta história, que infelizmente depende mais das empresas do que da boa vontade de nós artesãs e blogueiras...
    Gostei muito do assunto....
    Espero que tenha uma ótima semana!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Van...
    Eu sempre tive blog, desde que tive meu contato com a internet, mas sempre usei mesmo para distração... jamais tinha pensado que seria um meio de divulgar um trabalho... acredito que há pouco tempo isso começou a ser divulgado mesmo...
    Hoje em dia tenho meu domínio e dois blogs lindo de viver, feitos por mim mesma e que, aos poucos, estão atraindo seguidores, além disso, um deles ainda divulga exatamente como um blog pode gerar renda... sou muito feliz com isso e,se Deus quiser, logo logo as coisas vão melhorar e muito muito para todas nós artesãs..
    Um grande e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo com contigo tambem!!! pois os blogs que eu sou segudora sao bases para meu crescimento como artesao,aqui aprendo tiro duvidas..enfim uma janela aberta para meu mundo virtual ao qual posso contar com amigas que dividem e ensinam,abraços fraternos querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo post Van , também acredito que os blogs tem esse poder de comunicação e são muito respeitados por quem os segue (afinal só seguimos o que acreditamos), as parcerias com as empresas de artesanato ainda estão tímidas , mas já estão em movimento, brevemente as coisas devem ´esquentar`

    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninas,obrigado por compartilharem a opinião de vcs,grande bju

    ResponderExcluir
  6. VAn concordo com vc..o artesanato na blogsfera tem q amadurecer,a tendencia é cada dia aumentar a procura
    So tenho uma opinião com relação ao comportamento das pessoas, essa liberdade de comunicação as vezes pode prejudicar as pessoas, temos que ter cuidado com o que postarmos, e com o que comentamos, ..Tiro por experiencia propria, 90% dos meus clientes sao direcionados pela internet...e o que facilita o cliente ter acesso ao meu trabalho, é pela recomendação, aprovação de meus clientes, e pelas informações que constam em meu blog,e nas redes sociais...JA tive cliente que disse que escolheu comprar comigo porq alem de gostar do meu trabalho, me achou muito simpatica, gostou da minha postura e de meus comentarios...OU seja, o cliente estuda o perfil da gente... le os comentarios em seu blog, estuda sua personalidade, e seu comportamento em determinadas situações...procura reclamações...todo tipo de informação que possa te comprometer..A forma que vc se apresenta no mercado pode te favorecer ou te prejudicar
    So minha opinião...pra dar certo, vc tem q ter muito cuidado, nem sempre ser espontaneo é o caminho certo...nao sabemos quem pode estar lendo nossos comentaros e de que forma isso pode afetar a vida da pessoa...
    so fiz esse comentario, pra que possam refletir, nao estou dizendo q estejam fazendo isso...refletir pra evitar qualquer tipo de situação desagradaveis

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente comvoce amiga! tenha otima semana...bjus

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que disse, parabens, obrigado pela dica.Beijinhos e otima semana

    ResponderExcluir
  9. Olá...concordo com você Van e com a Evelyn.
    Devemos ficar atentas a tudo.
    Bjos
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, as empresas precisam começar a ver esse meio de divulgação virtual tão rico que são os blogs. Investir em parceria com os blogs é investir na empresa!
    Abraços e beijokas,

    ResponderExcluir
  11. concordo com você as empresas precsam ver esse meio de evulgação,e pra nós é muito bom gosto muito de visitar seu blog...obrigado

    ResponderExcluir
  12. Oi Van, sou sua fã, acho legal tudo que vc posta no seu blog, a sua simpatia e sua comunicação é 10. Isso quer dizer que eu concordo plenamente com esse assunto, eu mesma tenho um blog, não é assim legal e bonito como o seu porque eu não domino bem esse negócio de blog, mas vou levando assim mesmo rsrsrs, bom gostaria muito de ter uma parceria com empresas da qual eu uso os produtos ou de outras que me proporcione a oportunidade de usa-los, mas não sei como tê-las como parceiras. Por enquanto vou rabalhando sem parcerias e quem sabe um dia.... Bom Van foi muito bom contar a vc um pouquinho sobre mim, peço que visite o meu blog e dê sua opinião qualquer que seja ela será bem vinda, se por acaso vc gostar e quizer, pode me indicar as outras arteiras e blogueiras. Também me daria muita honra tê-la como seguidora,
    http:// casadartartesanatos.blogspot.com
    Um abraço e até breve

    ResponderExcluir
  13. Oi Van...tbm estou de acordo com tudo isso que vc escreveu e com os cuidados da Evelyn tbm...tbm mantenho meu blog há algum tempo como fonte de investimento do meu trabalho e tbm para fazer novas amizades no ramo do artesanato!!!Já tenho alguns parceiros que apóiam o meu trabalho e consegui isso indo bater na porta deles...mostrando o que faço e dando sugestões de colocá-los aqui como divulgação...e tem dado muito certo!!!Sei que isso ainda é só o começo, mas em breve tudo isso deve mudar...quem precisar de algo pode contar comigo...bela iniciativa sua!!!Bjokas carinhosas da GICA :)

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Van,Concordo com você que as empresas precisam se unir com nós, eu como estou iniciando meu blog e dispor meus trabalhos, passeando em alguns blogs e recebendo seus emai:amocrochebarbante, tenho salvado muitas receitas interessantes, visitando seu blog que é muito simpático espero poder deixar o meu assim, peço que visite o meu blog e dê sua opinião qualquer que seja ela será bem vinda, se por acaso vc gostar e quizer, pode me indicar as outras arteiras e blogueiras. Também me daria muita honra tê-la como seguidora.
    http://krystartacessorios.blogspots.com
    Desejo um excelente final de semana..
    bjs

    ResponderExcluir
  15. OI Van, acabei de te mandar um depoimento no orkut e vim aqui visitar teu blog e me deparei com este post que achei super interessante, até me clareou as idéias...rsrsrrsrsr, concordo contigo e tenho certeza que o mercado das artes tem a crescer cada dia e com isso nós é que ganhamos né?
    Eu sou apaixonada por artesanatos , e são nos blogs SÉRIOS,que encontramos todas as dicas e novidades que precisamos.

    Um abração,

    Andréa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...