1

Faça a sua parte,ajude a quem precisa.


Boa noite meninas e meninos,dei uma passadinha rápida
para alertar a todos que acompanham o meu blog.

Para quem é de São Paulo sabe do friiiio que tem feito por aqui,agora por exemplo o termômetro esta marcando 12° mas a sensação térmica parece bem menor.
Agora a tarde recebi um email da amiga Tatiane informando que tem um serviço de ajuda aos moradores de rua,principalmente nesse período do inverno,que se chama Cape (Central de Atendimento Permanente de Emergência) é uma unidade pública estatal que presta atendimento 24 horas por dia à população em situação de rua e em calamidade pública na cidade de São Paulo. 
Além de ser responsável pelo controle de vagas para acolhimento de adultos, crianças e adolescentes, cabe a central atender às solicitações de atendimento a moradores de rua feitas pelos munícipes por meio do 156, pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e pelas linhas telefônicas diretas da Cape,11-3397-8850 e 3228-5554.
Atendimento de segunda a segunda, 24 horas por dia. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) também pode ser acionada pelo 153.
Então se você vê alguma pessoa ou grupo na rua próximo a sua casa e quiser ajudar ligue para esses telefones,você pode ajudar essas pessoas que dormem na rua correndo o risco de morrerem de frio.
Não é todo mundo que pode ajudar com um cobertor, dinheiro,mas se tem esses órgãos vamos se manifestar e ajudar,é direito de todos,são tantos impostos que pagamos que devemos utilizar tudo o que o governo tem a oferecer.
O que parece pouco pra você é muito pra quem precisa.
Com certeza devem ter esses serviços em outras cidades e estados do Brasil,se alguém quiser ajudar é só deixar os dados nos comentários que vou acrescentando ao post.
E quem quiser saber um pouco mais sobre o CAPE entre no site da prefeitura de SP através desse LINK.
Então é isso gente,obrigado pela atenção de todos.
Bjokas

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post querida,amor ao próximo é tudo!!!bjus e uma sexta feira iluminada pra vc!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...