10

TE CONHECENDO- com Mara Guidali

Ola meninas e meninos,tudo belezinha?
Hoje o TE CONHECENDO é com a querida Mara Guidali,sempre batemos papo por msn,e tive o prazer de conhece-la pessoalmente na mega artesanal,além de linda,uma simpatia de pessoa.
E ela gentilmente topou participar do blog contando um pouquinho da sua trajetória.E também mostrou seu cantinho,onde produz lindas peças.
Quero agradece-la pelo carinho,desejo muuuito sucesso,e continue essa pessoa encantadora.
Grande beijo flor.
Bom gente chega de conversa e vamos ao que interessa,espero que gostem.



Mara Geovana Guidali,43 anos,São Paulo,casada e uma filha.
O biscuit pra mim é arte. Iniciou na minha vida como Hobby. Era meu laser. Mas virou profissão, um trabalho divertido e bem rentável. É maravilhoso poder transformar a arte numa profissão, que te de lucro e prazer. A diferença está na necessidade de cada um. Como não dependo da renda do biscuit, não pego grandes encomendas e não faço muitas peças repetidas. Gosto de criar.
Meu marido apóia. Gosta do que faço. O Biscuit ajuda. Já paguei muitas contas com biscuit. Eles não participam. Admiram, mas não é a área deles.
Quando começou:
Faz uns 11 anos mais ou menos que comecei a modelar. Vi numa revista os  imas articulados. Achei divertido e resolvi fazê-los.
Já fiz muitos cursos. Sempre estou disposta a ir em cursos para aprender novas técnicas, conhecer novos artistas e me divertir.  Mas iniciei o biscuit sem dificuldade através das revistas. Muita coisa aprendi praticando e fui aperfeiçoando no dia a dia. Sempre que posso compro DVDs. Ajudam muito!
Já dei aulas e pretendo dar mais, mas estou com dificuldades de horário.
Quanto a categoria,eu acredito que me encaixo em avançada. Nunca fiz aquelas fadas maravilhosas, mas creio que é porque nunca tentei. rs
Sou péssima em colocar preço! Mas procuro fazer um cálculo com gastos de material, embalagem... Custo de trabalho e outros, que incluem tempo, luz, transporte, telefone... e faço uma base de preço de produtos semelhantes conforme público e a região que quero atingir.
Divulgação:
Faço propaganda em Fotologs, Orkut, Twitter...  mas o meu público maior é o de boca em boca. De cada encomenda de noivinhos,  recebo três ou quatro outras encomendas.
Atualmente pego encomendas, mas a minha idéia é fazer peças pronta entrega. É menos stress.
Ferramentas:
Estecas,agulhas de inox, esteca faquinha, mini boleadores, pinceis de borracha, ferramentas de odontologia, palito de dente e cotonetes...
O atendimento:
Como pego poucas encomendas, mantenho contato com a maioria dos meus clientes via e-mail e telefone. Para a entrega da encomenda, procuro marcar em shoppings que fica próximo de ambos. Facilita para quem tiver que esperar mais tempo. Tem onde estacionar e tomar um cafezinho. rs .
No mais, recebo no meu ateliê que é em casa.
Publico alvo:
No momento meu público são os noivos. Mas pretendo fazer material para vender e facilitar o trabalho de quem também trabalha com essa arte tbem.
Quando esta sem encomendas:
Descanso um pouco do biscuit.
Quando estou modelando:
Prefiro ficar trancada em silencio. Outras coisas me distraem muito. rs
Você e a internet:
Ligo a internet logo que acordo e desligo só quando vou dormir, mas evito entrar no MSN ou outros sites de relacionamento em que tenho contado on line com amigos, para não ficar 24 teclando. rs
Inspirações para as peças:
Desenhos, revistas, Google...
Compra de material loja ou internet:
Prefiro ir nas lojas, já que moro em São Paulo e tenho a 25 de março a disposição. Mas já comprei por sites produtos que não encontrei lá e é bem prazeroso ter o produto sendo entregue em minha casa. O que não agüento é esperar ele chegar. Rs
Como vc se organiza para comprar seus materiais?
Procuro ir anotando tudo que está no fim e o que estou precisando, para quando for na 25 de março, comprar de uma só vez. Para não precisar ficar saindo toda hora. Sou exagerada. Quando tem um produto que acho que vou usar, uso bastante ou tenho dificuldade de achar, compro para estocar.
Maior encomenda de lembrancinhas que já fez:
Acredito que o número máximo de lembrancinhas que fiz foi 150. Detestei fazer! Não faço mais lembrancinhas. Não gosto de fazer peças repetidas.
Alguma historia engraçada com algum pedido, entrega cliente...
Nada muito engraçado, Só uma vez que eu e minha filha fomos entregar um casal de noivos e minha filha perguntou como iríamos saber quem era a noiva no meio de toda aquela gente na praça de alimentação. Falei pra ela só olhar para a noivinha de biscuit e procurar alguém igual. E ela encontrou antes que eu. O noivo foi junto e ele tinha uma pinta enorme na testa. Ele mesmo falou que não tinha como não reconhece-lo, por causa da pinta. rs
Faz algum outro tipo de artesanato?
Gosto de todo tipo de artesanato. Já fiz decoupage, pintura em madeira, em tecido, patchwork, scrapbook... Mas o que mais gosto de fazer além do biscuit é trabalhos em tecido.
Vc se considera organizada?
Sim, me considero uma pessoa organizada. Tenho todas as minhas peças e materiais, separados em potinhos, gavetinhas... Agendo por data todas as encomendas. Faço meu trabalho de casa pela manha e faço biscuit a tarde e a noite.
Qual peça mas gostou de fazer?E qual achou mas complicado?
São várias as peças que gostei de fazer. Minhas preferidas são os personagens. A mais complicada é o casal de noivos humanizado por causa dos detalhes e aparência física com o cliente.
Vc tem algum Hobby?
Biscuit além de trabalho pra mim é meu Hobby.
Qual seu passa tempo preferido, alem de modelar?
Ver filmes, ler, Jogar vídeo game, fazer compras, ir à shoppings. Adoro!
Profissionais que admira na área?
São tantos que não da nem para nomear aqui para eu não correr o risco de esquecer alguem. O pessoal da área de artesanato tem muito talento, força, criatividade e carisma.
Qual a primeira peça que vc fez?
Um imã articulado. Provavelmente uma vaquinha. rs
Experiência que não deu certo?
Não lembro de alguma experiência que não deu totalmente certo.
Teve alguma peça que vc teve que fazer só por ter aceitado a encomenda, sem ter gostado do trabalho?
Sim. Já teve peça que eu considerei de mau gosto e sabia que não ficaria boa. Não me agrada fazer algo que sei que vai ficar feio mesmo eu me esforçando ao máximo para deixar bonito.
Peça de maior desafio?
Noivos. Sempre é um desafio fazer o rosto ou o vestido de cada encomenda de noivos.
Vc faz a massa em casa ou compra pronta?
Já fiz muita massa, mas hoje compro a massa Fox.
Qual seu maior beneficio em trabalhar em casa? Na sua opinião, vc tem mais ganhos ou prejuízos?
O benefício é vc poder sair a hora que precisar, dormir se tiver sono, trabalhar escutando radio ou TV , receber ligações particulares, uma visita, teclar na pausa do café,não precisar sair cedo, com chuva... mas tem o inconveniente de trabalhar até as 5:00 da manha, sábados, domingos, feriados... Estar no mesmo local de trabalho e casa todos os dias. Não trocar de ambiente.
Mania:
Fora internet? kkkk  Acho que não tenho.
Tem parcerias?
Não tenho. Já quis ter.Tive apoio de algumas empresas e agradeço muito. Acho que seria de grande ajuda poder contar com a parceria de uma empresa ou outra. Mas como o Biscuit pra mim é mais hobby do que trabalho, prefiro não me comprometer com as empresas.
Qual a peça que vc reproduziu mais vezes?
Peça grande, o Poney.
Já participou de algum programa de TV?
Já participei na UPTV, programa via internet
Você já fez alguma apostila, DVD ou revista?
Não
Quais foram as etapas que você teve que passar até chegar nesse momento...
Comecei com os imas de geladeira, depois fui fazendo tampas de potes decoradas e outras peças pequenas. Vendia muito em feiras e para duas empresas. Mas com o tempo enjoei desse trabalho. Parei de fazer biscuit por dois anos. Foi quando fiz o Orkut e conheci os noivos da Patricia Tiyemi e a abelhinha country da Linda Santos. Enlouqueci em saber que eram de biscuit! Comecei a fazer cursos e peças maiores. Um dia me atrevi a tentar fazer noivos e não parei mais.
Arrepende-se de alguma coisa?
Tive oportunidade de produzir acessório e peças para vender na net e não fiz. Não me arrependo, mas acredito que devia ter feito. Nada que eu não possa fazer agora.

Sua dica para as amigas arteiras:
Nada é impossível. Se alguém faz, você também consegue fazer.



10 comentários:

  1. Van,
    Adorei a entrevista com a Mara, sou fã de carteirinha dela, seus noivinhos são minha inspiração, um dia eu chego proxima do seu talento.
    Acho muito importante pra nós que estamos começando saber um pouquinho da historia de cada um, saber que são de carne e osso como a gente.
    Parabens pelo seu blog.Ficarei feliz com sua visita no meu.
    www.maraboarao.blogspot.com
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Adoro as peças dela, tudo muito fofo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Recadinho da Dagmar Cavalheiro no mural.
    Adorei a entrevista, Mara Guidali é uma simpatia e profundamente generosa, parabéns tbm belo site é muito interessante, cursaste jornalismo? Bjus e muito sucesso..

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Van e Meninas!
    Amei dar essa entrevista e fazer parte do seu cantinho..
    Lindo seu Blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. TATIANA tatitibiscuit03 agosto, 2011 21:41

    A Mara é maravilhosa,eu a conheço só pelo msn,mas parece que eu estou pertinho dela quando falamos.É uma pessoa de alma limpa e muito talentosa.

    ResponderExcluir
  6. Mas ó, Mara, tem que contar pq vc não fez revista, néééééé?
    Não foi falta de convite, nééééééé??

    Se convidar de novo vc vai fazer? :P :P :P

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Tati!
    Gabi, Sou enrolada com essas coisas de TV e revista. rs
    Mas se aparecer um convite pra fazer uma revista, faço sim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. QUE OTMA A ENTREVISTA DA MARA.GOSTO MUITO DO TRABALHO DELA .A 1ª VEZ QUE VI FOI O SEU PÔNEI.AINDA NÃO O FIZ ,MAS VOU.ELE É LINDOOO.
    ME FAÇAM UMA VISITNHA TBEM GENTE E DEIXEM UM RECADINHO.
    AMEI SEU CANTINHO.BEM ORGANIZADO.VC REALMENTE MUITO LINDA.TENHO SUA IDADE TBEM...BJOS PRA MARA E PRA VAN...

    ResponderExcluir
  9. Acho a Mara uma pessoa super carismática e generosa, engraçado que não ha conheço pessoalmente, mas sempre que preciso ela está pronta a ajudar...Sou fã dos seus trabalhos. Um beijo Mara e parabéns pela entrevista, como sempre ajudando contando sua história de vida..que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS MARA POR SER ESSA PESSOA ILUMINADA E TÃO GENTIL....VOCÊ PASSA UMA HUMILDADE PARA AS PESSOAS...ISSO É MUITO LEGAL....TE ADMIRO MUITO.
    E PARABENS VAN POR MAIS UM TE CONHECENDO....
    BJOS
    FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...