18

Como embalar a peça para envio.

Ola meninas e meninos,tudo bem com vocês???
Recebo muitos emails com sugestões,elogios,criticas,e muitas duvidas.E entre alguns desses recadinhos,percebi que muitas pessoas que fazem trabalhos manuais tem receio em vender para outros lugares pois não sabem direito como embalar corretamente para envio,nem como fazer o calculo do frete,então pensando nisso,montei um passo a passo bem detalhado com o que vai precisar.
E com certeza você fará muitas vendas e vai despachar para muitos estados e também outros países.
Vamos as dicas...
Também repassei esse pap para a artesã Evelyn Fonseca que passou uma super explicação no seu programa que foi exibido nessa terça feira.
Por mais que seja uma coisa simples para alguns,ainda tem muita gente que precisa de ajuda.




  

Quanto a caixa de papelão você pode reutilizar a caixa que tem em casa,ou aquela que pegou no mercado,rsss...o que não deixa de ser uma forma de reciclagem. Quando reutilizar uma caixa, retire todas as etiquetas e autocolantes. Assegure-se que a caixa está em boas condições e não está danificada.
Ou então,dependendo da peça,usar as próprias caixas que são vendidas nas agencias dos correios,tem de vários tamanhos,como mostra a imagem abaixo.
Escolha o tamanho da embalagem de acordo com o seu conteúdo.
Importante: Não economizar no plástico bolha,ele vai proteger a peça,então meninas,nada de misere,kkk...
Detalhe:as bolhas para o lado de dentro em contato com a peça,senão não faz o efeito que deve de amortecer impactos.Fica a dica.
No caso de peças pequenas,por exemplo lembrancinhas,após colocar no saquinho,tudo bonitinho,envolver uma a uma no plástico bolha.Assim não correrá o risco de chegar ao destino danificada.
Use materiais de acolchoamento, especialmente para impedir os materiais embalados de se deslocar,pode ser isopor,papel,espuma,enfim,como achar melhor.
Caixas pouco cheias podem estragar(por isso a importância de estar bem calçada), caixas muito cheias podem arrebentar,então nada de excessos.

Use fita adesiva para fechar a caixa,use a fita larga que é a mais adequada para ficar bem vedada,e assim manter segura a sua caixa. 
E para finalizar,forrar com papel pardo.
Pronto,agora é só enviar.
Então é isso,espero que ajude e aumente as vendas.
Ah,o próximo passo,vamos calcular o valor do frete.
Bjokas 







Então é isso,espero que ajude e aumente as vendas.
Bjokas 

18 comentários:

  1. Boa noite Van!

    Nem acreditei quando vi o seu post. Faz tempo que procuro essa explicação que você detalhou tão bem. Sabe, eu tenho vontade de vender artesanato na net juntamente com minha mãe, mas sempre nos perguntamos como fazer para que as peças não danifiquem durante o percurso. Resultado: adiamos, adiamos e adiamos essa ideia. E acredita que eu nunca havia pensado no plástico bolha? Santo plástico bolha...
    Muitíssimo obrigada pela ajuda. Estarei aguardando ansiosa pela outra postagem.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ola Shirley que coisa boa saber que a dica te ajudou,essa é a minha intenção,agora mãos a obra e boas vendas querida,sucesso pra ti e sua mãe,bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Oie...uma dica, não sei se você sabe caso a caixa que você estiver mandando as coisas seja lisa, você não precisa envolvê-la no papel kraft, aí você economiza papel e o planeta agradece, uma outra dica é usar caixas de sapato e virar ao contrário, aí ela fica lisa e economiza o papel para embrulho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooooooooorei as dicas amada... de verdade, foi extremamente util... beijinhos e fique com DEUS

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas,sou nova no ramo,então guando tiver que postar no correio já tenho essas dicas maravilhosas ,obrigado bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Pequenos Mimos ótima dica,é isso ai meninas,quem tiver mais sugestões é só deixar aqui nos comentarios,boas idéias são sempre bem vindas.Bjokas a todas.

    ResponderExcluir
  7. oi achei lindo seu blog e esta dica q vc deu...parabéns pelo blog.Eu tbm faço aprte do blogueiras unidas meu é 581 www.lireginaoliveira.blogspot.com já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Muito legal esse pap, Parabens, ficou bem explicadinho. Com certez vai ajudar muita gente.
    Bjs
    Lykka

    ResponderExcluir
  9. Olá Van!!
    Puxa, parabéns pelo post!! temos muitas amigas artesãs que estão começando a vender pela internet e tem dúvidas em como embalar a encomenda! Eu sempre digo que embalar o pedido é uma "arte" à parte, pois precisamos dar toda atenção, né!!

    Beijos!

    Keithy

    ResponderExcluir
  10. bom seu pap! mas vamos ter que combinar que agora depois do novo processo de calculo via correios por cubagem está matando todo mundo hein! rsr af
    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  11. Ótima idéia do pap está bem explicadinho.
    Bjos cice
    meu número das blogueiras 31

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela dica... vou fazer um sorteio e precisava mesmo entender dessas tecnicas... beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Adorei suas dicas para embalar. Manina eu fazia parecido. mas nada como alguém mais preparado explicando né. Muito obrigada viu! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Van que legal o post, sempre são válidas as contribuições...bjkas e ótimo final de semana Dri

    ResponderExcluir
  15. Oi Van!!
    Menina,mas que post mais bem explicadinho e maravilhoso!!
    Obrigada amiga!
    Eu envio mtas encomendas pelo correio e as suas dicas me ajudarão mto nas proximas vezes!
    Brigada e Deus que abençoe este coração maravilhoso!
    Bjinhos da Mari
    mari-atelier.blogspot.com
    Obs:Amei seu blog,tá lindooooo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. que matéria interessante. Parabéns e obrigada por nos ajudar!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelas informações!!! Há tempos estou procurando informações de como embalar meus produtos que estou querendo comercializar pela net. Sou iniciante, e fico com receio das peças chegarem danificadas ao destino. Valeu!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal você dar essas dicas para quem está começando. É muita gentileza, parabéns! Estou adorando cada pedacinho desse blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...