1

28 de Abril Dia da Sogra

O dia 28 de abril é especial. A origem do Dia da Sogra é desconhecida. Há aqueles que acreditam que alguém por remorso quis fazer uma homenagem após sua morte. Outros afirmam que a autoria veio dos Estados Unidos, motivada por um amor discreto ou mesmo pela necessidade comercial e a conseqüente instauração de outra data voltada à venda de produtos.
Aquela imagem da sogra “cobra cascavel”, que dá palpite em tudo, inclusive na casa, no relacionamento e na criação dos filhos, já se dissipou. Não que elas não estejam prontas para proteger as crias com todas as armas, a qualquer sinal de perigo. Mas, ao que parece, as mães deixaram de encarar o cônjuge dos filhos como rival. Pelo contrário, o mais comum agora é ser aliada.
Essa mudança de comportamento é um motivo forte para que se comemore em 28 de abril o Dia da Sogra. Veja bem que no calendário esta data fica bem distante do Dia das Bruxas. Portanto, não há desculpas para não parabenizá-la e dar um abraço apertado, ou até mesmo um presentinho. Afinal, ela criou tão bem o amor da sua vida.
Mas, o mais importante é cultivar um bom relacionamento. Uma das chaves para isso é a comunicação.

Curiosidades sobre sogras
:: Dicionário Em inglês sogra é mother-in-law, que no pé da letra significa “mãe em lei”. Em alemão é quase um palavrão: Schwiegermutter.
Também é famosa a expressão “casa da sogra”, que na teoria, é um lugar onde tudo é permitido, onde se pode ficar à vontade.

:: Culinária Um dos doces mais famosos nas festas infantis é o “olho de sogra”, que leva uma ameixa preta no meio e é de origem portuguesa. Mas o tema inspirou outras doceiras, isso porque existe também o beijo da sogra e o pudim da sogra.

:: l Brinquedo Quem nunca brincou com uma língua-de-sogra? O brinquedo é muito simples, você assopra um canudo e um balão de papel se desenrola e fica comprido. Aí dá para entender o por que do nome.

Fonte revista tribuna

A verdade é que ninguém sabe dizer ao certo de onde veio a idéia de estabelecer tal comemoração.

Mesmo assim, isso tudo não impede que comemoremos (ou não) esta data, não é mesmo?

Eu ainda ñ tenho sogra,mas espero arrumar uma bem boazinha,rsss...

E você, gosta da sua sogra?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...