2

Entenda seu relógio biológico


Tudo ao seu tempo: cada idade tem seu encanto e sua beleza e pequenos gestos fazem toda a diferença nos cuidados com a pele. É preciso estar bem em qualquer idade!


Mulheres de 20 anos: na flor da idade
Disposição, garra e colágeno para dar e vender, esse é o segredo da pele e dos cabelos lindos! Nessa fase, pode haver surgimento de acne ou resquícios da adolescência.

Para esses casos, a limpeza de pele é essencial: lave o rosto com sabonete para acne com extrato de juá ou ácido glicólico, que auxiliam na diminuição da acne e na limpeza dos poros.

Invista também em um secativo com argila, enxofre ou melaleuca, já que é a dupla limpeza+cuidado intensivo que ajuda a minimizar a acne. Filtro solar em gel deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados.

A idade pede maquiagem alegre: blush, rímel, batom e sombras dão ares mais bonitos para o rosto.

Mulheres de 30 anos: o auge da beleza e da harmonia

Nessa idade, o cuidado com a pele deve seguir um verdadeiro ritual diário. Dermocosméticos indicados especialmente para a área dos olhos, rosto, pescoço e colo são fundamentais.

Produtos com vitamina C são as melhores opções, já que a ação antioxidante da vitamina protege a pele e a hidrata. Fazer esfoliação uma vez por semana promove melhor renovação da pele. Dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, que não ferem a face.

Para a área dos olhos, a argirelina suaviza rugas de expressão e para o rosto todo produtos com densiskin promovem luminosidade e revitalização para a pele. Para incrementar o visual, destaque os olhos e os lábios. Também utilize corretivo nas imperfeições. Não se esqueça: filtro solar em todas as áreas expostas (não se esqueça dos braços) é indispensável!

“Hábito como caminhada aliada a uma boa alimentação refletem numa pele harmoniosa e bem cuidada”.
40 anos: a magnitude da mulher

Os cuidados com a pele nesta fase devem ser redobrados e a busca por um profissional se torna indispensável. Métodos como peelings revitalizam e renovam a pele. Se a face já demonstrar flacidez, o uso de produtos com DMAE é o mais indicado (tanto para o corpo quanto para o rosto), pois revigora os músculos e tonifica a pele.

Porém, se a pele apresenta apenas rugas e linhas de expressão, o octapeptídeo exerce uma forte ação sobre as rugas, diminuindo-as.

Atenção: não devem ser utilizados juntos DMAE e octapeptídeo. Para a maquiagem, evite tons escuros, e cuidado com as bases, pois podem marcar as linhas de expressão. Nessa fase, hábitos como caminhada aliada a uma boa alimentação melhoram todo o metabolismo e refletem numa pele harmoniosa e bem cuidada.

Um segredo: antes de passar a maquiagem no rosto, utilize um produto com a função de lifting , que dará uma erguida no rosto.

50 anos: em busca da harmonia e suavidade

Nessa idade, o segredo está na sutileza e experiência. No rosto, o cuidado deve estar intenso e a pele precisa estar sempre hidratada.

As sessões estéticas são realizadas com maior frequência, principalmente os procedimentos que amenizam os sinais da idade. Neles, ingredientes como retinol e ácidos como mandélico, ursólico e lactobiônico renovam, clareiam e recuperam a luminosidade da pele.

Algumas pessoas também utilizam métodos de preenchimento. A maquiagem ganha espaço para tons rosa e o uso do blush ajuda a dar vitalidade à pele.

60 anos: a maturidade incondicional
Essas mulheres apresentam uma beleza especial: a beleza da maturidade. A pele pede muita hidratação, nutrição e os produtos mais utilizados são os que contem ácido hialurônico, que suavizam rugas, além de aumentar o tônus e elasticidade da pele.

Como nessa idade a pele apresenta fortes sinais de flacidez o uso de DMAE é preciso, pois auxilia na tonificação da pele, dando maior sustentação. Para a boca, abuse dos lápis, que dão maior cobertura e não marcam as fissuras labiais.

Fonte: Dra Joyce Rodrigues

2 comentários:

  1. Bom dia, Van querida, excelentes dicas. Também sou super vaidosa. Durmo de pele limpinha e com um bom hidratante.
    Uma excelente sexta-feira para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei um encanto seu blog,será que o meu vai ficar lindo assim um dia?rs,mostra que vc é doce e gentil...te conheci na comunidade da Evelyn,estou começando agora no mundo do artesanato,estou gostando muito,adorei suas dicas de paso a paso,vou copiar,rs se não se importar,estou engatinhando no que se diz novas idéias,tbem fui na mega na sexta,mas como sou muito nova neste quesito,acho que não soube aproveitar muito e estava com meu marido e filhinho,aí fica dificil né?Mas aproveitei e conheci o Diego e a Arlene,muito feras no que fazem...Bom vou deixando uma beijoca,e dizer que adorei te conhecer,vou sempre dar uma pasadinha por aqui,rs,e dá um pulo no meu blog tambem não tá asim chiquetoso mais vou aprendendo.Beijos
    http://samibiscuit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...